Campanha de Prevenção do Câncer de Intestino-Hospital Madre Tereza

Lido

campanha_Prevencao_Cancer_do_Intestino

Hospital Madre Tereza

FAZ CAMPANHA INÉDITA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE INTESTINO

Objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de se detectar a doença ainda no início e como evitá-la

Durante todo o mês de maio , mais especificamente entre os dias 6 e 28/5, o HMT fará uma inédita e grande campanha de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de intestino. E para reforçar o compromisso da luta contra a doença, o Hospital prestará uma série de serviços a seus colaboradores e clientes, ressaltando a importância de se detectar o câncer ainda no início.

Os interessados em participar da campanha e fazer a prevenção terão à disposição uma equipe multidisciplinar especialmente treinada composta por médicos coloproctologistas, endoscopistas, oncologistas, anestesiologistas e enfermeiros.

As consultas acontecerão no período noturno, das 18h às 21h. Trata-se de um check-up proctológico. No ato da consulta com o proctologista, será feito o exame do reto. Em seguida, caso necessário, o paciente será encaminhado para o colonoscopista, que agendará o exame de colonoscopia. Neste momento, o especialista explicará os detalhes do exame e do preparo. Ao final, será a vez da consulta com o anestesista, que fará a avaliação pré-anestésica necessária para a realização da colonoscopia.

O Projeto Prevenção de Câncer de Intestino foi criado para conscientizar, informar, derrubar mitos e esclarecer dúvidas. “Nosso objetivo é trazer o paciente adulto, seja de que idade for, para se prevenir. Queremos que todos saibam que o câncer de intestino é curável na sua fase inicial em 100% dos casos e que pode ser evitado com exame do reto e colonoscopia”, explica a coordenadora da Clínica de Coloproctologia do HMT, Dra. Hilma Nogueira da Gama.

No site do Hospital foi criada uma página exclusiva da campanha. Nela estão disponibilizados dados da equipe médica, esclarecimentos sobre a doença, depoimentos de pacientes diagnosticados com câncer de intestino e tratados no Madre Teresa, informações sobre preparo de exames, horários de atendimento, sessão tira dúvidas com os especialistas e muito mais.

Confira em http://www.hospitalmadreteresa.org.br/hmt/campanha.aspx

Anterior

Brinde para as Associadas

Próximo

1º Torneio de Tênis do Judiciário Federal e Estadual de MG

Visualizados por último

Astremg 35 Anos!

Dia 12 de abril de 2024 a ASTREMG completa 35 anos! É com muita alegria que

Astremg 35 Anos

Dia 12 de abril de 2024 a ASTREMG completa 35 anos! É com muita alegria que