/

Inscrições abertas para eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal 2015

Lido
Inscrições abertas para eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal 2015

Os associados interessados em integrar a nova gestão da Diretoria e do Conselho Fiscal para o triênio 2015/2018 têm até 15 de março para se candidatar às vagas disponíveis para o próximo mandato. Desde 2013, ano em que o novo Estatuto entrou em vigor, o Conselho se tornou um órgão independente e permite que a candidatura seja feita de forma individual. Para a Diretoria a opção continua via montagem de chapas, de forma bem democrática.

Os candidatos devem se registrar na secretaria da Astremg, munidos de uma cópia do documento de identidade. As chapas que desejarem concorrer à gestão da Diretoria podem ser inscritas por qualquer sócio com direito a voto acompanhada da autorização expressa subscrita pelos candidatos e cópia do documento de identidade. O modelo de inscrição está à disposição do associado junto à secretaria da ASTREMG.

A eleição está prevista para 15 de junho, e a posse deve ser realizada na primeira semana de julho. A inscrição é gratuita e válida apenas para associados que estejam em dia com a Tesouraria da instituição.

Um dos benefícios adquiridos pelo Conselho Fiscal após a sua desvinculação é o pagamento de um salário mínimo – arcado pela Associação – dividido para os membros participantes do Conselho Fiscal, a título de pró-labore, condicionado à entrega do parecer semestral relativo às contas da entidade.

O Conselho Fiscal é um órgão de fiscalização das finanças e economia da Associação, composto de três associados e um suplente, em pleno gozo de seus direitos estatutários. Eles são eleitos pela Assembléia Geral em votação majoritária e desvinculados das chapas concorrentes à Diretoria e ao Conselho Deliberativo, fortalecendo assim o caráter independente

Entre as atividades desenvolvidas pelo setor estão a fiscalização das contas da diretoria, aprovação de balancete, emissão de parecer sobre balanço da entidade e contas da Diretoria Executiva. Também fazem parte do escopo de trabalho a análise de livros e documentos, a identificação de possíveis irregularidades e sugestão de medidas saneadoras, além da autorização da compra ou venda de bens com valor superior a 20 (vinte) salários mínimos.

Participe! Mais informações sobre a eleição podem ser obtidas junto à sede da Associação, pelos

telefones (31) 3342-1088 / (31) 3297-8763 / (31) 3307-1363 ou pelo link: https://astremg.org.br/institucional/estatuto/

Anterior

Bazar da sustentabilidade

Próximo

Palestra IRPF 2015

Visualizados por último

Astremg 35 Anos!

Dia 12 de abril de 2024 a ASTREMG completa 35 anos! É com muita alegria que

Astremg 35 Anos

Dia 12 de abril de 2024 a ASTREMG completa 35 anos! É com muita alegria que